segunda-feira, 18 de maio de 2015

Feira de ciência sobre diversidade cultural. muito legal a ideia dessa escola.

Diversidade Cultural das regiões é tema de Feira de Ciências em CurionópolisEnviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS



Veja as fotos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental São Benedito realizou na noite de quinta-feira 20, a 1ª Feira de Ciências e Cultura com o tema: Grandes personalidades regionais da história brasileira; de Norte a Sul o melhor e mais marcante de nome de cada região.

A feira aconteceu no Ginásio Poliesportivo da Praça da Juventude e reuniu centenas de pessoa que foram para prestigiar os trabalhos apresentados pelos alunos da escola dirigida por Carlos César Pinheiro, popular professor Carlão.

“São oito turmas do 6º a 9º ano e a feira terá pontuação como atividade extra classe, para realizarmos esse evento foram mais de 40 dias de preparativos tanto do corpo docente como dos discentes da escola”, explicou o diretor. O evento é uma realização da escola, do Governo do Trabalho e da Secretaria Municipal de Educação de Curionópolis. “Sempre pudemos contar com apoio do Governo Municipal nesses eventos, assim como com o incentivo de empresários da região que incentivam nossos alunos”, afirmou Carlão.

Personagens da literatura, ciências, política entre outros foram apresentados na feira, assim como a diversidade regional e as peculiaridades de cada região. Sara Abigail aluna do 6º ano trouxe para a feira Amazônia, com foco em uma doença típica da região Norte, a malária. “Foi muito bom fazer o trabalho, montar a maquete e montar um mosquito para mostrar o perigo da doença, aprendi que ela pode até matar”, disse a aluna.

A cultura e as bactérias na região Nordeste foram temas do trabalho apresentado pelas alunas Debora Souza, 14 anos e Síntygue Lima, 13 que cursam o 9º ano na escola, para elas montar a maquete os cartazes e poder interagir com os colegas e os professores foi um dos pontos positivos da feira: “Tivemos prazer em fazer cada parte do trabalho”, disseram.

Kátia Regina mãe dos alunos Lucas de 12 anos e Gabriel de 14 disse: “Minha sala de estar virou galeria de arte, era tinta para todo lado, usaram até utensílios domésticos para fazerem o trabalho, isso não me incomodou mas me deixou feliz em ver a vontade deles em aprender e melhor, aprender na prática”. 

Endossando as palavras da mãe, a professora Janiny de Ciências lembrou que os alunos foram mais a participativos e que houve uma interação não só com os professores mas entre eles também: “Foram dias de correria mas que valeram a pena principalmente quando vemos esse resultado, uma feira bonita e com muitos visitantes” comemorou a professora.

Na ocasião houve também um recital de alunos da escola falando das características de casa região, um desfile de moda com indumentárias características das regiões também foi realizado por alunas da escola.

A noite também abriu oficialmente o calendário Junino em Curionópolis com apresentação das "quadrilhas" da escola e de outras escolas da rede pública municipal de ensino, além de "quadrilhas" do Centro de Referência Social_CRAS e de Eldorado dos Carajás.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Curionópolis - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

http://curionopolis.pa.gov.br/novo_site/index.php?exibir=noticias&ID=98

Nenhum comentário:

Postar um comentário